CIÊNCIAS CRIMINAIS

Coordenadores: ROGÉRIO SANCHES e FÁBIO ROQUE

361.0h (18 meses)
Condições especiais até 08/01/2018

Início das aulas: 19/03


Para condições especiais, deixe seu contato

Cadastre-se e ligaremos para você.

SOLICITAÇÃO ENVIADA COM SUCESSO!






O Curso

APRESENTAÇÃO

Os desafios das Ciências Criminais são latentes e rompem a barreira acadêmica e judiciária e alcançam a esfera social. Temáticas sobre o colapso prisional, a violência exacerbada, a corrupção e formas de punição são constantes em conversas informais, em que cada interlocutor se sente apto a questionar as aplicações do Direito Penal.

As ciências criminais exercem um verdadeiro fascínio nas pessoas, mas é necessário reconhecer a complexidade dos fenômenos sociais contemporâneos e abandonar a crença de que é possível encontrar saídas e soluções pelos caminhos mais simples.

O estudo da disciplina evoca a necessidade de mudanças radicais, a partir da ruptura de um modelo que reduz a investigação criminológica à intervenção punitiva e tem nos cárceres o seu laboratório principal.

Diante deste contexto, a pós-graduação online em Ciências Criminais da Universidade Estácio de Sá, em parceria com o CERS, irá apresentar a você os principais temas do Direito e Processo Penal através de estudos doutrinários avançados, promovendo uma reflexão crítica, e de forma sistematizada e interdisciplinar.

O curso é organizado em dois módulos bem definidos, que compreendem o estudo Direito Penal e Processo Penal geral e especial. 

CORPO DOCENTE

Mestre em Direito Penal pela Universidade Estadual de Maringá - UEM. Doutorando em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires, Argentina - UBA. Desempenha a atividade do Magistério na cadeira de Direito Penal em cursos de graduação e pós-graduação em diferentes instituições de ensino superior. Professor na Escola da Magistratura do Estado do Paraná. Coordenador no Paraná da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Advogado em Curitiba-PR. Autor de vários livros e artigos publicados em diversos livros, revistas e periódicos.
Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Mestra em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC. . Professora da Universidade do Sul de Santa Catarina - UNISUL. Autora de diversas obras e artigos.
Doutoranda em Ciências Jurídico-Sociais pela Universidad del Museo Social Argentino, UMSA, Argentina. Professora da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), da Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ). Professora de Direito Processual Penal e Prática Forense Penal da Universidade Candido Mendes - RJ. Leciona Direito Processual Penal em diversos cursos de Especialização e Pós-graduação. Professora do CERS Cursos Online. Autora de diversas obras jurídicas.
Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Professor Doutor e Livre-Docente de Direito Internacional e do Programa de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Foi visiting fellow do Lauterpacht Centre for International Law (Cambridge).
Doutor em Direito Penal pela Universidade de Sevilha. Professor convidado de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Advogado - coproprietário do Escritório Bitencourt & Naves Advogados Associados, com sede em Brasília. É professor convidado do Curso de Doutorado em Direito Penal da Universidade Pablo de Olavide, de Sevilha - Espanha.
Doutora e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. É professora Assistente de Direito Penal da Faculdade de Direito UFBA. É professora colaboradora do curso de Especialização em Ciências Criminais da Fundação Faculdade de Direito da UFBA; da Escola de Magistrados da Bahia (EMAB); da Pós-Graduação da Universidade Católica do Salvador (Ucsal); da Pós-Graduação do Centro de Estudos Jurídicos de Salvador (CEJUS); da Faculdade Baiana de Direito (FBD); da graduação e da Pós-Graduação da Universidade Salvador (UNIFACS). É membro do Instituto Baiano de Direito Processual Penal (IBADPP); do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito no Brasil (CONPEDI) e da Comissão de Defesa do Concurso Público da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção do Estado da Bahia (OAB/BA).
Procurador Regional da República. Coordenador da Assessoria Criminal do Procurador Geral da República no STF. Coordenador geral da Operação Lava-jato. Mestre em Instituições de Direito pela PUC RS.
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1989), mestrado em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (2000) e doutorado em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003). Atualmente é Procurador Regional da República no Distrito Federal, membro do Ministério Público Federal, e Professor do Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP. Tem ampla experiência teórica e prática na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal e Direito Penal. Relator da Comissão de Juristas para a elaboração de Anteprojeto de Lei do Novo Código de Processo Penal, instituída pelo Senado Federal, por meio do Ato n. 11/2008, da Presidência, transformado no PLS 156.
Pós- Doutorado pela Universidade de Coimbra (2012/2013). Doutorado (1999) e Mestrado (1994) em Direito Processual Penal pela Universidade de São Paulo.Especializado em Direitos Humanos pela Universidade de Oxford (New College; 1996) e em Direito Processual Penal pela Universidade Castilla la Mancha (2007). Pesquisas concentradas nos seguintes temas: direitos fundamentais e sistema penal; internacionalização de direitos e globalização econômica; justiça de transição.
Professor Associado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais - Professor Coordenador Geral dos cursos de Pós-graduação lato sensu que a Universidade FUMEC - MG desenvolve em convênio com o Centro de Atualização em Direito CAD - Juiz Civil - Vice-Presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, ocupando vaga destinada ao quinto constitucional do Ministério Público. Ex-Promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais.
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Uberlândia (1992). Possui Pós-doutorado pela Universidade de Coimbra-Portugal (2014). É Doutor em Direito pela Universidade de Salamanca/Espanha (2012). É Promotor de Justiça no Estado de Goiás desde 1994. Nos últimos anos trabalha principalmente com os seguintes temas: combate a corrupção, investigação criminal, criminalidade organizada, infiltrações policiais e entregas controladas, equipes conjuntas de investigação criminal, lavagem de capitais, terrorismo, cooperação jurídica internacional no âmbito penal e teoria geral da prova penal. Palestrante e conferencista no Brasil e no exterior. É autor das seguintes obras: El agente infiltrado desde el punto de vista del garantismo procesal penal, Editora Juruá, Curitiba, 2013; Agente encubierto y proceso penal garantista: Límites y desafíos, Editorial Lerner, Córdoba, 2012; Agente encubierto como medio extraordinario de investigación, Editorial Gustavo Ibáñez, Bogotá, 2013; Criminalidade organizada. Comentários à Lei 12.850 de 2013, Editora Juruá, 2014; Crime organizado e sua infiltração junto às instituições governamentais, Editora Atlas, 2015
Promotor de Justiça no Estado do Paraná. Doutor em Direito das Relações Sociais, com ênfase em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná. Estágio Pós-Doutoral na Università degli Studi di Milano. Professor titular do Centro Universitário Curitiba - UNICURITIBA, Professor da Escola da Magistratura do Paraná - EMAP e professor da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná - FEMPAR. Ator de diversas obras e artigos.
Juiz Federal e Doutor em Direito pela UFBA
Doutor em Direito Penal Econômico pela Universidade Federal de Pernambuco e mestre em Direito Pela Universidade Federal da Bahia. Advogado criminalista militante. Professor convidado da Escola da Magistratura da Bahia, de Espírito Santo e de Pernambuco. Professor adjunto da Faculdade Baiana de Direito e Gestão. Professor adjunto 2 da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia. Em 2011, foi nomeado pelo Senado Federal para a Comissão de Juristas responsável pela elaboração do anteprojeto de Código Penal. Em 2012, foi nomeado pelo Senado Federal para elaboração de anteprojeto de Lei de Execuções Penais. Único professor a ser nomeado, desde a primeira sessão, para estas duas comissões.
Juiz de Direito Titular da Oitava Vara Criminal do Foro Central, Barra Funda, em São Paulo. ex-Delegado de Polícia da Corregedoria da Policia Civil do Estado de São Paulo. Graduado pela Faculdade de Direito da USP, largo de São Francisco. Professor convidado da Escola Paulista da Magistratura - EPM, e da EJUS - Escola Judicial dos Servidores. Ex professor do curso jurídico FMB nas disciplinas Direito Penal e Direito Constitucional, no período compreendido entre o mês de março de 2006 a dezembro de 2015. Ex professor dos cursos preparatórios Depol, especializado na carreira de Delegado de Polícia, e Central de Concursos.
Promotor de Justiça do MPCE; Especialista e Doutorando em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa; Coordenador da Pós-Graduação de Direito Eleitoral do CERS/Estácio de Sá. Autor do Livro "Condutas Vedadas aos Agentes Públicos em Ano Eleitoral", pela Editora Chiado/Portugal e ?Prática Eleitoral para o Ministério Público? (no prelo), pela Editora JusPodivm; Foi Professor da Escola Superior do Ministério Público do Ceará entre 2013/2015, onde lecionou diversos cursos na área do combate à corrupção; Foi Coordenador do Grupo Auxiliar da Procuradoria Eleitoral (GAPEL) em 2014; Foi membro do Grupo de Atuação Especial de Defesa do Patrimônio Público do MPCE; Palestrante na área de Corrupção Administrativo-Eleitoral; Coordenou diversas operações anticorrupção no Estado do Ceará.
Juiz Federal desde 1994 e ocupa, desde 1996, o cargo de Juiz Titular da 7ª. Vara de Porto Alegre, especializada em Crime Organizado, Crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, Lavagem de Dinheiro e Cooperação Jurídica Internacional. Ex-bolsista da Comissão Fulbright no Programa Humphrey, junto à American University, em Washington, DC (2010-2011) e da Baden-Würtemberg Stiftung (2006). Doutor (2009) e Mestre (2003) em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Realizou, ao longo do ano de 2007, estágio de doutorando junto à Universidade Ludwig-Maximilian, em Munique, Alemanha, sob os auspícios da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Ensino Superior) e do DAAD (Deutscher Akademischer Austauschdienst). É professor de Direito Penal e Processo Penal na Faculdade do Ministério Público - FMP, na Escola Superior da Magistratura Federal do Rio Grande do Sul ESMAFE e no curso Verbo Jurídico, além de lecionar como professor convidado em vários cursos de especialização. Autor de vários artigos e capítulos de livros.
Membro do Ministério Público Federal de São Paulo. Doutor e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Relator Geral da Comissão de Reforma Penal instituída pelo Senado Federal (2011-2012). Foi Procurador Regional Eleitoral de São Paulo (2008-2010), Promotor de Justica do Estado de São Paulo (1994-1995) e Defensor Público - PAJ (1994). Autor de diversas obras.
Defensor Público Federal na Defensoria Pública da União - Núcleo do Rio de Janeiro. Professor da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ) e da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio De Janeiro (FESUDEPERJ). Professor do CERS Curso Online. Autor de vários livros jurídicos.
Mestre em Ciências Jurídicas pela UENP, Juiz de Direito no Estado de São Paulo, Professor de Direito Penal da Unitoledo/Araçatuba (graduação e curso preparatório para 2ª fase da OAB), Ex-Juiz Substituto no Estado do Paraná e ex- professor da Escola da Magistratura do Paraná.
Procurador Regional da República do Ministério Público Federal. Doutor e mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Autor de diversas obras jurídicas.
Membro do Ministério Público do Estado de São Paulo. Mestre em Direito Penal, Político e Econômico. Professor convidado no curso de pós-graduação em Ciências Criminais da Rede Luiz Flávio Gomes e em diversos cursos de pós-graduação promovidos por Escolas Superiores do Ministério Público e da Magistratura nacional. Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), da Association Internationale de Droit Pénal (AIDP), do Instituto Brasileiro de Ciências Criminais (IBCCrim), do Instituto de Ciências Penais (ICP) e do Instituto Brasileiro de Execução Penal (IBEP).
Juiz de Direito Titular da 12ª Vara Crime da Comarca de Salvador-BA. Especialista em Ciências Criminais. Autor de diversos livros e artigos jurídicos.
Promotor de Justiça no Estado de São Paulo. Mestre pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Autor do livro ?A Violência Doméstica sob a ótica da Criminologia? publicado pela editora Atlas.
Promotor de Justiça no Estado de São Paulo. Mestrando em Processo Penal pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Professor do curso de Direito da Faculdade de Campinas - FACAMP.
Mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Atualmente é professora da Escola da Magistratura (cursos de pós-graduação) e do Instituto Brasiliense de Direito Público nos cursos de Graduação e Pós-graduação e no Uniceub.
Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Doutor pela Universidade de Burgos - Espanha. Mestre em Ciências Penais pela Universidade Federal de Minas Gerais. Assessor especial do Procurador-Geral de Justiça junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. É membro fundador do Instituto de Ciências Penais (ICP) e da Associação Brasileira dos Professores de Ciências Penais. Professor de Direito Penal do Curso de Pó-Graduação da PUC/BH. Professor do Curso de Pós-Graduação de Direito Penal da Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais. Palestrante e autor de diversas obras jurídicas.
Promotor de Justiça no Estado de São Paulo
Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Professor Adjunto da Graduação e Pós-graduação (mestrado e doutorado) da Universidade Federal da Bahia e professor da Faculdade Baiana de Direito. Sócio do Escritório Sebástian Borges de Albuquerque Mello, Mauricio Lins e Marcelo Marambaia Advogados Associados s/c.
Promotora do Ministério Público Militar da União. Doutora e Mestra em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Professora Adjunta, de Direito Penal, da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Graduação e Pós-Graduação). Coordenadora do Grupo de Pesquisas Justiça Restaurativa (cadastrado pelo CNPq). Membro do Conselho Científico do Boletim da Escola Superior do Ministério Público da União.
Advogada criminalista, doutora em Direito Público pela Universidade Federal da Bahia. Bacharela em Direito pela UFBA. Conselheira Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Bahia. Presidente da Comissão de Defesa do Concurso Público da OAB-BA. Professora de Direito Penal da UFBA. Professora de Direito Penal dos cursos telepresenciais LFG. Professora de Direito Penal da Faculdade Baiana de Direito.

DIFERENCIAIS

  • Corpo Docente Especializado

    Os nossos professores e coordenadores são mais do que mestres e doutores. Juízes, Advogados, Promotores, Procuradores e Defensores Públicos formam o corpo docente qualificado e atuante em diversas áreas do Direito. Além disso, você estuda com reconhecidos doutrinadores e autores das mais importantes obras da atualidade na área jurídica.

  • Conteúdo Diferenciado

    Preparamos para você um conteúdo especial e inovador. Aulas com assuntos atuais e abordagens críticas das ciências jurídicas, ministradas pelos grandes nomes da área. O material didático e o ambiente interativo servem como auxílio no acompanhamento das aulas, de forma prática e sistemática.

  • Mobilidade

    Todos os cursos são ministrados exclusivamente na modalidade a distância. Você pode levar o conhecimento para onde for e, através de uma rede WI-FI, acessar as aulas de onde estiver através do seu login e senha. Computadores e tablets se transformarão em sua sala de aula!

  • Flexibilidade

    Aqui, o relógio é o seu melhor amigo. Você pode escolher a hora ideal para assistir às aulas, de acordo com o seu cronograma de estudos. Isso é liberdade e flexibilidade!

  • Mensalidades acessíveis

    A Pós Estácio, em parceria tecnológica com o CERS Cursos Online,oferece tecnologias modernas de interação e suporte digital, com valores acessíveis. Você pode estudar com qualidade e profundidade, sem perder o controle do orçamento.

PÚBLICO-ALVO

A pós-graduação em Ciências Criminais destina-se aos Bacharéis e Operadores do Direito em geral, especialmente advogados, procuradores, defensores, promotores, juízes, auditores-fiscais, delegados, professores e outros profissionais graduados que atuem na área das Ciências Criminais, além de estudantes para concursos.

OBJETIVOS

Com as aulas, você irá aprofundar o estudo do Direito Penal e Processo Penal, abordando temas atuais e relevantes para o exercício da advocacia e o enfrentamento em concursos públicos. Ao final do curso você receberá o certificado de especialista, o qual lhe dará maior destaque no mercado de trabalho.

Além disso, você vai debater os principais temas do Direito Penal e Processo Penal, através de estudos doutrinários avançados, bem como incentivar iniciação científica e estudo dos mais diversos temas do Direito Penal e Processo Penal, promovendo uma reflexão crítica e estudar o Direito Penal e Processo Penal de forma sistematizada e interdisciplinar.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL ESPECIAL

• Direito Penal e Processo Penal Orientados à Tutela de Bens Jurídicos Individuais Bem jurídicos

O Direito Penal como instrumento de tutela de bens jurídicos. Crimes contra a pessoa: Aspectos relevantes dos principais crimes contra a vida previstos no CP. Lesão corporal. Violência Doméstica e Familiar. Questões polêmicas em torno do bem jurídico vida humana: Aborto, eutanásia, ortotanásia, distanásia, mistanásia, suicídio assistido. Crimes contra o patrimônio: Furto e roubo. Aspectos relevantes dos demais crimes contra o patrimônio. Crimes contraa dignidade sexual: Estupro. Crimes contra vulnerável. Crimes previdenciários: Apropriação indébita previdenciário (art. 168-A, CP), estelionato previdenciário (art. 171, §3o, CP) e sonegação previdenciária (art. 337-A, CP). O projeto do Código Penal e a tutela de bens jurídicos individuais: Aspectos relevantes em torno do Projeto de Lei. Lei dos Crimes Hediondos: Consequências jurídicas da Lei 8.072/90. Tutela penal da Administração Pública: Aspectos relevantes dos principais crimes contra a Administração Pública previstos no CP.

• Direito Penal e Processo Penal Orientados à Tutela de Bens Jurídicos Supraindividuais

Bens jurídicos supraindividuais: Direito penal como função de tutela dos bens jurídicos supraindividuais. Crimes de trânsito: Aspectos relevantes dos principais crimes do Código de Trânsito Brasileiro. Lei de lavagem de capitais: Aspectos relevantes em torno da Lei 9613/98. Organizações criminosas: Aspectos relevantes em torno da Lei 12.850/13. Responsabilidadepenal da pessoa jurídica e tutela penal do meio ambiente: Aspectos relevantes em torno da Lei 9605/98. Crimes contra a humanidade e o Tribunal Penal Internacional: Aspectos relevantes em torno da jurisdição do TPI. Violência de gênero: Aspectos relevantes em torno do ECA, Estatuto do Idoso e Lei Maria da Penha. Crimes eleitorais: Aspectos relevantes em torno da legislação penal eleitoral. Crimestributários: Aspectos relevantes em torno da Lei 8.137/90. O projeto do Código Penal e a tutela de bens jurídicos supraindividuais: Aspectos elevantes em torno do Projeto de Lei.

 

DIREITO PENAL E PROCESSO PENAL GERAL

• Principiologia

Histórico do Direito Penal: Evolução dogmática e tendências modernas das teorias justificacionistas e não-justificacionistas do Direito Penal. Princípios onstitucionais do Direito Penal: Princípio da legalidade e outros princípios penais.

• Teoria Geral do Delito

Introdução à teoria do delito: Conceito analítico do crime. Teorias da ação. Voluntariedade do crime: Dolo, Culpa, Preterdolo. Relação de causalidade: Teorias da imputação do resultado. Tipícidade: Tipicidade material e aspectos relacionados ao bem jurídico-penal. A tipicidade conglobante. Ilicitude: Elementos, excludentes e valoração. O consentimento do ofendido: Autocolocação e heterocolocação em perigo. Posição do consentimento na estrutura do crime. Culpabilidade: Evolução dogmática e atual estágio da doutrina. Conceito material de culpabilidade. Elementos e causas de exclusão. Causas supralegais de exclusão da culpabilidade. Concurso de pessoas: Coautoria e participação. Teoria do domínio do fato e suascontrovérsias. Ações neutras.

• Teoria das Consequências Jurídicas do Crime

Teoria das consequências jurídicas do crime: Evolução dogmática das limitações ao poder punitivo. Teoria geral da pena: Panorama atual e perspectivas de mudança. Justiça restaurativa. Aplicação da pena: Circunstâncias judiciais, circunstâncias agravantes e atenunates. Causas de aumento e diminuição de pena. Punibilidade: Aspectos relevantes sobre a extinção da punibilidade. Prescrição. Considerações em torno do projeto do novo Código Penal: Aspectos relevantes do projeto de Lei.

• Processo Penal

Sistemas de investigação, meios de obtenção de prova e garantismo integral. Teoria geral da ação penal: Conceito, condições e importância da ação penal e os reflexos do Novo CPC. Jurisdição e competência: Aspectos relevantes da competência material e funcional. Teoria geral das provas: Aspectos relevantes em torno da prova no processo penal e os reflexos do Novo CPC. Medidas cautelares pessoais: Prisões, liberdade provisória e medidas cautelares alternativas à prisão. Tribunal do Júri: Aspectos relevantes sobre o Tribunal do Júri. Teoria geral dos recursos: Aspectos relevantes sobre os recursos no processo penal e os reflexos do Novo CPC.

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

• Metodologia Científica

Conhecimento científico x senso comum. Monografia: conceito, diferença da dissertação e tese. Artigo científico. Tema e problema de pesquisa. Plano de pesquisa: importância e elaboração. Elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. As fontes de pesquisa Linguagem científica. Citação: importância, objetivos, classificação, apresentação gráfica, sistemas. Referências. Introdução e conclusão.

• Trabalho de Conclusão de Curso

Normas para apresentação gráfica em Artigo ou monografia.

METODOLOGIA

O curso é estruturado em três módulos, sendo dois de conteúdo jurídico e um de metodologia da pesquisa. Eles são compostos por videoaulas, materiais de leitura, exercícios de fixação do conteúdo, fóruns e atendimento individualizado com os tutores. Cada videoaula terá a duração de 2h30 ou 3h e será dividida em seis blocos. Todas as informações e procedimentos de acesso às aulas serão publicados na área do aluno.

POLOS

A Pós Estácio|CERS possui vários Polos Presenciais para a realização das avaliações ao longo do curso. Confira o mais próximo de você e tenha ainda mais comodidade.

UF Cidade Nome Endereço
AC RIO BRANCO EAD RIO BRANCO TRAVESSA CARAMURU, 97
AL Maceió CERS Centro de Estudos Av. Doutor Antônio Gouveia, Nº 377
AM Manaus EAD DJALMA BATISTA AV. DJALMA BATISTA, 122
BA Salvador CERS Centro de Estudos Rua Gregório Maquende, Nº 271
BA Salvador EAD GILBERTO GIL RUA XINGU, 179
CE FORTALEZA EAD VIA CORPVS RUA ELISEU UCHÔA BECCO, 600
CE Sobral CERS Centro de Estudos Rua Conselheiro José Júlio, Nº 617
DF BRASÍLIA EAD ASA SUL SGAS 604 - CONJUNTO C (L2 SUL/604) - LOTES 25/26
GO GOIÂNIA EAD BUENO AVENIDA T3, 2.736 (QD.108 / LT. 5/6/7 - 13E E 14A)
MA Imperatriz CERS Centro de Estudos Rua Godofredo Viana, 560
MA São Luís CERS Centro de Estudos Av. Ana Jansen 200, 9, Pavilhao 3, Torre II, Sala 308
MA SÃO LUÍS EAD SÃO LUÍS RUA OSWALDO CRUZ, 1.455
MG BELO HORIZONTE EAD PRADO RUA ERÊ, 207
MG Juiz de Fora CERS Centro de Estudos Rua São Matheus, Nº 1114, loja 101 e 202
MG Montes Claros CERS Centro de Estudos Rua Prof. Monteiro Fonseca, Nº 519 A
MS CAMPO GRANDE EAD TV MORENA AVENIDA EDUARDO ELIAS ZAHRAN, 377
MT RONDONÓPOLIS EAD RONDONÓPOLIS AVENIDA JOÃO PONCE ARRUDA, 1.751
PA Belém CERS Centro de Estudos Av. Governador José Malcher, Nº 2703
PA Belém EAD PARÁ RUA MUNICIPALIDADE, 839
PA Castanhal CERS Centro de Estudos Rua Quintino Bocaiuva, Nº 2.334
PB João Pessoa CERS Centro de Estudos R. Fernando Luiz Henriques dos Santos, 70
PB JOÃO PESSOA EAD JOÃO PESSOA AVENIDA GOVERNADOR FLÁVIO RIBEIRO COUTINHO, 115
PB Patos CERS Centro de Estudos Rua Cândido das Laranjeiras, Nº 327
PE Recife CERS Centro de Estudos Rua Ribeiro de Brito, Nº 597
PE Recife EAD ABDIAS DE CARVALHO AVENIDA ENGENHEIRO ABDIAS DE CARVALHO, 1.678
PI TERESINA EAD TERESINA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS, 790
PR CURITIBA EAD CURITIBA AVENIDA SENADOR SOUZA NAVES, 1.715
RJ NITERÓI EAD NITERÓI RUA EDUARDO LUIZ GOMES, 134
RJ RIO DE JANEIRO EAD CENTRO I AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, 642
RN Natal CERS Centro de Estudos Rua São José, Nº 2182
RN Natal EAD ALEXANDRINO AVENIDA ALMIRANTE ALEXANDRINO DE ALENCAR, 708M
RO Porto Velho CERS Centro de Estudos Rua Duque de Caxias, Nº 1787
RR BOA VISTA EAD BOA VISTA RUA JORNALISTA HUMBERTO SILVA, 308
RS PORTO ALEGRE EAD CENTRO HISTÓRICO RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 626
SC FLORIANÓPOLIS EAD ASSESC RODOVIA SC-401, 407
SE Aracaju CERS Centro de Estudos Rua Antônio Andrade, Nº 1.190
SE Aracaju EAD FASE ARACAJÚ RUA TEIXEIRA DE FREITAS, 10
SP Americana CERS Centro de Estudos Rua dos Bambus, Nº 324
SP FRANCA EAD FRANCA RUA DIONISIO FACIOLLI, 1.654
SP São Paulo CERS Centro de Estudos Rua Bela Cintra, 952
SP SÃO PAULO EAD VILA PRUDENTE AVENIDA JABAQUARA, 1.870
TO PALMAS EAD PALMAS QD 202 SUL CONJUNTO 02 LOTE 3 PLANO DIRETOR SUL

* A listagem dos polos pode sofrer alteração sem aviso prévio.

Saiba mais sobre nossa Política de Investimento

Documentação

Clique nos links para fazer o download:

Calendário Acadêmico 2017.2
parcelas a partir de:R$ 330,78
Condições especiais até 08/01/2018
Início das aulas: 19/03
Faça sua matrícula

Política Comercial

A Estácio, em parceria tecnológica com o CERS oferece a você diversos serviços de qualidade, buscando associação com as melhores instituições.

Para manter a credibilidade e assegurar os direitos, desenvolvemos uma Política de Descontos, sempre reforçando a transparência para alcançar a satisfação de todos os alunos.

Conheça as regras e as situações onde você poderá utilizar os benefícios da Política.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Política comercial de desconto:

a) Aluno que deseja realizar matrícula em dois cursos da pós-graduação, simultaneamente:

20% de desconto sobre o valor vigente.

b) Duas pessoas, da mesma família, realizando a matrícula juntas:

10% de desconto para cada matriculado, sobre o valor vigente, nos seguintes casos:

  • Pai / mãe e filho (a);
  • Irmãos;
  • Avó (ô) e neto (a);
  • Marido e mulher.

Todos mediante comprovação.

Política de desconto Estácio

a) Colaboradores:

50% de desconto na Pós em Direito Tributário e em Ciências Criminais;

20% de desconto para os demais cursos.

b) Egressos (ex-alunos): 20% de desconto em todos os cursos;

c) Alunos de graduação da Estácio (com graduação completa ou a completar antes do início das aulas) e alunos da pós-graduação: 20% de desconto em todos os cursos.

Política de Desconto - Alunos CERS

Envie uma mensagem através do menu contato do site: posestacio.cers.com.br/contato e confira as condições exclusivas para alunos CERS.

Política de Desconto - Instituições Parceiras

  • OAB-DF (Em todos os cursos)
  • IBDP (Apenas na Especialização em Direito e Prática Previdenciária)
  • Justiça Federal de Pernambuco (Em todos os cursos)
  • UNAFISCO (Em todos os cursos)
  • ASSEMPECE (Em todos os cursos)
  • Schorr (Em todos os cursos)
  • AAJUMP (Em todos os cursos)
  • Ministério Público do Espírito Santo (MP ES) - (Em todos os cursos)
  • Justiça Federal da Paraíba (JF PB) - (Em todos os cursos)
  • Associação dos Servidores da Justiça Federal na Bahia (ASSERJUF) - (Em todos os cursos)
  • Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE PE) - (Em todos os cursos)
  • Associação Goiana do Ministério Público (AGMP-GO) - (Em todos os cursos)
  • Ministério Público da Bahia - (Em todos os cursos)
  • Ministério Público da Paraíba - (Em todos os cursos)
  • AGMP – GO (Em todos os cursos)
  • Governo do Estado da Bahia (Em todos os cursos)
  • OAB-PE (Em todos os cursos)
  • OAB-PB (Em todos os cursos)
  • JFPB (Todos os cursos)
  • Procuradoria Geral do Estado de Tocantins (Em todos os cursos)
  • Defensoria Pública de Pernambuco (Em todos os cursos)