DIREITO CONSTITUCIONAL

Coordenadores: ROBÉRIO NUNES e FLÁVIA BAHIA MARTINS

361.0h (18 meses)
Condições especiais até 07/03/2017

Início das aulas: 13/03


Dúvidas sobre este curso?

Cadastre-se e ligaremos para você.

SOLICITAÇÃO ENVIADA COM SUCESSO!



O Curso

APRESENTAÇÃO

A partir de 1988, a Constituição traz instrumentos essenciais de afirmação democrática, dentre os quais estão vedação à tortura, ao tratamento desumano e degradante, a igualdade entre homens e mulheres, a saúde como verdadeiro direito fundamental, o racismo como crime inafiançável e imprescritível, a preocupação responsável com o meio ambiente, o direito de expressão coletiva por meio das associações e do direito de reunião, o habeas data, além de várias inovações, o que representou novo horizonte ao constitucionalismo pátrio.

Diante da relevância das mudanças instauradas e da complexidade da nossa constituição, o Direito Constitucional torna-se uma importante disciplina, fruto de grandes estudos e base de debates, sobretudo na atualidade, essencial a você, operador do Direito.

A especialização na área de Direito Constitucional da Pós-graduação Estácio, em parceria tecnológica com o CERS, está construída de forma a orientar você quanto à evolução na área, ao mesmo tempo em que destaca a importância da compreensão dos elementos técnicos e teóricos, atrelados à realidade do mercado atual e às demandas das instituições jurídicas.

Para isso, o curso oferece dois módulos de conteúdos: no primeiro serão contemplados temas relativos aos direitos fundamentais e processo constitucional, enquanto que, no segundo, serão discutidos os principais assuntos da constituição, estado brasileiro e poderes da república.

CORPO DOCENTE

Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Professor Doutor e Livre-Docente de Direito Internacional e do Programa de Direitos Humanos da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Foi visiting fellow do Lauterpacht Centre for International Law (Cambridge).
Doutora em Filosofia e Teoria Geral do Direito pela USP. Professora do Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Especialista em Direito pela Faculdade Baiana de Direito. Professor em diversos cursos de pós-graduação do Brasil. Professor de Direito Constitucional e Administrativo do CERS Cursos Online. Palestrante, consultor e autor de diversas obras jurídicas.
Doutora e Mestre em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Advogada do Escritório Veirano Advogados.
Doutor e Mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Universidade de Lisboa, bem como Especialista em Education Law and Policy pela European Association for Education Law and, Promotor de Justiça no Rio de Janeiro, várias publicações na área, membro da International Association of Prosecutors (Haia/Holanda), Consultor Jurídico para várias entidades, entre elas a Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp), além da participação em várias bancas e concursos.
Doutor e Mestre em Direito Público, com ênfase em Direito Constitucional, pela Universidade Federal da Bahia (PPGD-UFBA). Professor Adjunto de Direito Constitucional da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Professor Assistente de Direito Constitucional e Teoria da Constituição da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Professor de Direito Constitucional e Jurisdição Constitucional na Faculdade Baiana de Direito, na Faculdade Ruy Barbosa e Universidade Jorge Amado - UNIJORGE. Advogado.
Mestre em Teoria do Estado e Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro - PUC/RJ. Professora de Direito Constitucional e Direitos Humanos do Complexo de Ensino Renato Saraiva. Professora de Direito Constitucional da Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (AMPERJ), da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (FEMPERJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Advogada.
Doutora e Mestre em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora doutora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo nos programas de Graduação e Pós-Graduação em Direito. Membro do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Membro da UN High Level Task Force on the implementation of the right to development. Membro do OAS Working Group para o monitoramento do Protocolo de San Salvador em matéria de direitos econômicos, sociais e culturais.
Procuradora Regional da República - 3ª Região. Mestre e Doutora pela UERJ. Professora Adjunta Licenciada da UFBA. Professora da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie. Professora da Escola Superior do Ministério Público da União. Professora convidada em cursos de pós-graduação da COGEAE da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Professor de Direito Constitucional e Filosofia do Direito, Mestre em Direito Constitucional (UFC) e Doutor em Direito pela Universidade de Coimbra, Juiz Federal
Membro do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. Pós-Doutor em Direito Constitucional pela Fordham School of Law - Jesuit University of New York (FU/NY). Doutor em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Professor de Direito Constitucional da Universidade Federal Fluminense (UFF). Autor dos livros Curso de Direito Constitucional, Justiça Constitucional: limites e possibilidades da atividade normativa dos tribunais constitucionais e Constitucionalismo Multinacional: uso persuasivo da jurisprudência estrangeira pelos tribunais constitucionais, publicados pela Atlas.
Juiz de Direito/RS. Pós-Doutor e Doutor em Direito pela Ludwig Maximilian Universität München. Coordenador do Mestrado e Doutorado em Direito e Professor Titular da PUC/RS. Professor da Escola Superior da Magistratura do Rio Grande do Sul (AJURIS). Coordenador do GEDF (Grupo de Estudos e Pesquisas em Direitos Fundamentais - CNPq). Foi Professor do Mestrado e Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento da Universidade Pablo de Olavide, Sevilha. É Professor convidado do Mestrado em Direito Constitucional Europeu da Universidade de Granada (Espanha). Foi Professor visitante (como bolsista do Programa Erasmus Mundus, da União Europeia) da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa - Lisboa. Foi pesquisador visitante na Harvard Law School. Foi pesquisador convidado (Fellow) do Stellenbosh Institute for Advanced Studies (STIAS). Professor convidado da Universidade de Lisboa.
Professor na Universidade Mackenzie/SP, Diretor do Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais - IBEC, Diretor do Centro de Estudos da Associação dos Juízes Federais de São Paulo e do Mato Grosso do Sul - AJUFESP, Membro do Instituto Pimenta Bueno - Associação Brasileira dos Constitucionalistas, Mestre e Doutor em Direito Constitucional pela Universidade de São Paulo - USP, Pós-Doutor pela Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne), e Juiz Federal na 3ª Região.
Pós-doutoramentos pelo Hans-Bredow-Institut junto à Universidade de Hamburg, Alemanha e pelo Erich Pommer Institut como Fellow da Fundação Alexander v. Humboldt. Doutor (doctor iuris) e Mestre em Direito Constitucional pela Humboldt-Universität de Berlim, Alemanha. Professor Associado I da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Foi Professor Visitante na Humboldt-Universität zu Berlin (de 2001 a 2012).
Membro do Ministério Público Federal de São Paulo. Doutor e Mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Relator Geral da Comissão de Reforma Penal instituída pelo Senado Federal (2011-2012). Foi Procurador Regional Eleitoral de São Paulo (2008-2010), Promotor de Justica do Estado de São Paulo (1994-1995) e Defensor Público - PAJ (1994). Autor de diversas obras.
Mestre em Direito e Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - USP. Professora de Direito Constitucional. Assessora-chefe da Escola Judiciária do Tribunal Superior Eleitoral. Membro da ABLIRC - Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania. Advogada.
Procurador da Fazenda Nacional
Advogado, Professor de Direito Constitucional do CERS e de cursos presenciais, autor de obras jurídicas, conselheiro seccional da OAB-Bahia.
Professor de Direito Público (Direito Administrativo e Direito Constitucional) na Universidade Presbiteriana Mackenzie, Professor de Direito das Atividades Empresariais da GVLaw, Visiting Research Scholar no Departamento de Ciência Política da State University of New York at Stony Brook (2014), Coordenador Editorial, entre 2007 a 2013 (números 1 a 25) da Revista Brasileira de Estudos Constitucionais. Pesquisador do Núcleo de Estudos Comparados e Internacionais NECI/FFLCH-USP (área Judicial Politics). Doutorando em Direito do Estado na Faculdade de Direito da Universidade São Paulo (2010 até o presente momento), Mestre em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica/PUC-SP, bacharel em Direito pela PUC-SP (2004). Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2004) e mestrado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2007). Ênfase em pesquisas empíricas na área de Law and Courts (Judicial Behavior).
Procurador Regional da República e Doutor em Direito pela USP
Procuradora Regional da República, mestra em direito ambiental, Professora convidada nos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Ambiental da Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP) até 2104. Atuou como docente orientadora no intercâmbio acadêmico Ecoprogram-Green Mountain College-UNIMEP (2009). Foi pesquisadora no grupo de pesquisa DFG/Brasil-Alemanha junto à Universidade de Bremen-Alemanha, sobre acesso ao patrimônio genético e ao conhecimento tradicional associado e repartição de benefícios (2007-2009). Auxiliou a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão no tema sobre acesso à água potável e ao saneamento junto à FIO-Federação Iberoamericana de Ombudsman (2014). É gerente do Projeto Qualidade da Água do Ministério Público Federal (2015-2016). É representante do MPF no Conselho de Gestão do Patrimônio Genético (CGEN/MMA). Representa o MPF no Fórum Nacional de Recursos Hídricos do Conselho Nacional do Ministério Público ? CNMP.
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1988), mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1994) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia e Juiz Federal - Justiça Federal de 1ª Instância/SJBA. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Constitucional e Direito Internacional Público.
Pós-doutorado pela Universidade Politécnica de Atenas. Doutora em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professora dos cursos de Graduação e Mestrado da UNESP. Avaliadora do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - MEC.
Procurador Regional da República do Ministério Público Federal. Doutor em Direito do Estado e Mestre em Direito Público pela Universidade Federal do Paraná - UFPR. Professor da Instituição Toledo de Ensino - ITE. Autor de diversas obras jurídicas.
Procuradora do Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo. - Desde 2014 é Professora de Cursos de Especialização na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP). - Desde 2003 é Professora Adjunta de Direito Administrativo do UNIFEMM. - Pós-doutora em Administração pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas - EBAPE/FGV (2010). - Doutora em Direito pela UFMG (2006). - Graduada em Administração Pública pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho da Fundação João Pinheiro (2001). - Graduada em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG (2001). - Foi servidora da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) do Estado de Minas Gerais (2002-2012). - Foi Professora de Direito Administrativo e Direito Financeiro da Faculdade de Direito da UFMG (como Professora Substituta no período de 2003 a 2005 e como Professora Adjunta no período de 2010 a 2012) - Foi Professora de Direito Administrativo e Direito Financeiro da Escola Superior Dom Helder Câmara - ESDHC (como Professora Adjunta nos cursos de graduação e mestrado durante o período de 2006 a 2012).

DIFERENCIAIS

  • Corpo Docente Especializado

    Os nossos professores e coordenadores são mais do que mestres e doutores. Juízes, Advogados, Promotores, Procuradores e Defensores Públicos formam o corpo docente qualificado e atuante em diversas áreas do Direito. Além disso, você estuda com reconhecidos doutrinadores e autores das mais importantes obras da atualidade na área jurídica.

  • Conteúdo Diferenciado

    Preparamos para você um conteúdo especial e inovador. Aulas com assuntos atuais e abordagens críticas das ciências jurídicas, ministradas pelos grandes nomes da área. O material didático e o ambiente interativo servem como auxílio no acompanhamento das aulas, de forma prática e sistemática.

  • Mobilidade

    Todos os cursos são ministrados exclusivamente na modalidade a distância. Você pode levar o conhecimento para onde for e, através de uma rede WI-FI, acessar as aulas de onde estiver através do seu login e senha. Computadores e tablets se transformarão em sua sala de aula!

  • Flexibilidade

    Aqui, o relógio é o seu melhor amigo. Você pode escolher a hora ideal para assistir às aulas, de acordo com o seu cronograma de estudos. Isso é liberdade e flexibilidade!

  • Mensalidades acessíveis

    A Pós Estácio, em parceria tecnológica com o CERS Cursos Online,oferece tecnologias modernas de interação e suporte digital, com valores acessíveis. Você pode estudar com qualidade e profundidade, sem perder o controle do orçamento.

PÚBLICO-ALVO

O curso destina-se a bacharéis e operadores do Direito em geral, especialmente advogados, procuradores, defensores, promotores, juízes, auditores-fiscais, delegados, professores e outros profissionais graduados que atuem na área do Direito Constitucional, além de estudantes para concursos.

OBJETIVOS

O

O curso de pós-graduação possibilitará a você continuar a sua formação acadêmica adquirindo conhecimentos mais convergentes ao seu interesse imediato, com inegáveis impactos positivos em sua carreira.

Durante as aulas, você irá aperfeiçoar a sua atividade prática e renovar o conhecimento jurídico a partir do fundamental diálogo entre teoria e prática, permitindo o conhecimento das alterações normativas e jurisprudenciais, tão comuns em nossa experiência constitucional, bem como ensejará a compreensão dos debates das questões mais candentes da matéria, sem desprezar o exame de teorias clássicas essenciais.

Além disso, os professores ainda vão despertar em você vocações acadêmicas, servindo como ponto de partida para os que se interessam pelo ofício do magistério.

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

DIREITOS FUNDAMENTAIS E PROCESSO CONSTITUCIONAL

 

• Direitos Humanos e Direitos Fundamentais

Teoria Geral dos Direitos Humanos e dos Direitos Fundamentais. Teoria Geral do Art. 5o da CF/88. Proteção Internacional dos Direitos Humanos. A dignidade da pessoa humana e o direito à vida e à integridade física. O direito à intimidade, à vida privada, à honra e à imagem. O direito à liberdade. O direito à segurança. Direito de propriedade e função social. Direito à igualdade. Direitos sociais.Proteção jurídico-constitucional do meio ambiente.

• Controle de constitucionalidade, ações constitucionais

Teoria Geral do Controle de Constitucionalidade. O controle da inconstitucionalidade por ação normativa. O controle da inconstitucionalidade por omissão. A proteção aos preceitos fundamentais da CF/88. Controle da constitucionalidade no âmbito estadual. Controle difuso da constitucionalidade no Brasil.

• Ações Constitucionais

Habeas Corpus e o Habeas data. Mandado de Segurança individual e coletivo. Ação Civil Pública. Ação Popular.

 

CONSTITUIÇÃO, ESTADO BRASILEIRO E PODERES DA REPÚBLICA

 

• Teoria Geral da Constituição

Constituição e Constitucionalismo: Histórico e evolução. A Constituição e suas concepções. Normas constitucionais: Noções gerais. Princípios, regras, valores e postulados. Validade, vigência, aplicabilidade e eficácia. Classificação das normas constitucionais. Solução de antinomias. Hermenêutica constitucional: Características, Princípios, Regras, Escolas e Métodos de hermenêutica. Interpretativismo e não-interpretativismo.

• O Estado Constitucional Brasileiro

O Estado Federal e a CF/88. As entidades componentes da Federação Brasileira. A intervenção nos Estados e nos Municípios. O Estado Brasileiro e a ordem econômica. Poder constituinte. Poder reformador e poder decorrente.

• Organização dos Poderes

Teoria da Separação de Poderes. O Poder Legislativo na CF/88 e o Estatuto Jurídico dos Parlamentares. Processo Legislativo. Medidas Provisórias. Comissões Parlamentares de Inquérito. Poder Executivo na CF/88. Fiscalização contábil, financeira e orçamentária. Estado Democrático Brasileiro e a democracia representativa. A República e a responsabilidade dos agentes políticos. O Poder Judiciário Brasileiro.

• Funções Essenciais à Justiça

O CNJ e o CNMP. Defensorias Públicas e a defesa dos necessitados. Advocacia Pública. Advocacia Privada. Ministério Público.

 

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

 

• Metodologia Científica

Conhecimento científico x senso comum. Monografia: conceito, diferença da dissertação e tese. Artigo científico. Tema e problema de pesquisa. Plano de pesquisa: importância e elaboração. Elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais. As fontes de pesquisa Linguagem científica. Citação: importância, objetivos, classificação, apresentação gráfica, sistemas. Referências. Introdução e conclusão.

• Trabalho de Conclusão de Curso

Normas para apresentação gráfica em Artigo.

METODOLOGIA

O curso é estruturado em três módulos, sendo dois de conteúdo jurídico e um de metodologia da pesquisa. Eles são compostos por videoaulas, materiais de leitura, exercícios de fixação do conteúdo, fóruns e atendimento individualizado com os tutores. Cada videoaula terá a duração de 2h30 ou 3h e será dividida em seis blocos. Todas as informações e procedimentos de acesso às aulas serão publicados na área do aluno.

POLOS

A Pós Estácio|CERS possui vários Polos Presenciais para a realização das avaliações ao longo do curso. Confira o mais próximo de você e tenha ainda mais comodidade.

UF Cidade Nome Endereço
AC RIO BRANCO EAD RIO BRANCO TRAVESSA CARAMURU, 97
AL Maceió CERS Centro de Estudos Av. Doutor Antônio Gouveia, Nº 377
AM Manaus EAD DJALMA BATISTA AV. DJALMA BATISTA, 122
BA Salvador CERS Centro de Estudos Rua Gregório Maquende, Nº 271
BA Salvador EAD GILBERTO GIL RUA XINGU, 179
CE FORTALEZA EAD VIA CORPVS RUA ELISEU UCHÔA BECCO, 600
CE Sobral CERS Centro de Estudos Rua Conselheiro José Júlio, Nº 617
DF BRASÍLIA EAD ASA SUL SGAS 604 - CONJUNTO C (L2 SUL/604) - LOTES 25/26
GO GOIÂNIA EAD BUENO AVENIDA T3, 2.736 (QD.108 / LT. 5/6/7 - 13E E 14A)
MA Imperatriz CERS Centro de Estudos Rua Godofredo Viana, 560
MA São Luís CERS Centro de Estudos Av. Ana Jansen 200, 9, Pavilhao 3, Torre II, Sala 308
MA SÃO LUÍS EAD SÃO LUÍS RUA OSWALDO CRUZ, 1.455
MG BELO HORIZONTE EAD PRADO RUA ERÊ, 207
MG Juiz de Fora CERS Centro de Estudos Rua São Matheus, Nº 1114, loja 101 e 202
MG Montes Claros CERS Centro de Estudos Rua Prof. Monteiro Fonseca, Nº 519 A
MS CAMPO GRANDE EAD TV MORENA AVENIDA EDUARDO ELIAS ZAHRAN, 377
MT RONDONÓPOLIS EAD RONDONÓPOLIS AVENIDA JOÃO PONCE ARRUDA, 1.751
PA Belém CERS Centro de Estudos Av. Governador José Malcher, Nº 2703
PA Belém EAD PARÁ RUA MUNICIPALIDADE, 839
PA Castanhal CERS Centro de Estudos Rua Quintino Bocaiuva, Nº 2.334
PB João Pessoa CERS Centro de Estudos R. Fernando Luiz Henriques dos Santos, 70
PB JOÃO PESSOA EAD JOÃO PESSOA AVENIDA GOVERNADOR FLÁVIO RIBEIRO COUTINHO, 115
PB Patos CERS Centro de Estudos Rua Cândido das Laranjeiras, Nº 327
PE Recife CERS Centro de Estudos Rua Ribeiro de Brito, Nº 597
PE Recife EAD ABDIAS DE CARVALHO AVENIDA ENGENHEIRO ABDIAS DE CARVALHO, 1.678
PI TERESINA EAD TERESINA AVENIDA DOS EXPEDICIONÁRIOS, 790
PR CURITIBA EAD CURITIBA AVENIDA SENADOR SOUZA NAVES, 1.715
RJ NITERÓI EAD NITERÓI RUA EDUARDO LUIZ GOMES, 134
RJ RIO DE JANEIRO EAD CENTRO I AVENIDA PRESIDENTE VARGAS, 642
RN Natal CERS Centro de Estudos Rua São José, Nº 2182
RN Natal EAD ALEXANDRINO AVENIDA ALMIRANTE ALEXANDRINO DE ALENCAR, 708M
RO Porto Velho CERS Centro de Estudos Rua Duque de Caxias, Nº 1787
RR BOA VISTA EAD BOA VISTA RUA JORNALISTA HUMBERTO SILVA, 308
RS PORTO ALEGRE EAD CENTRO HISTÓRICO RUA MARECHAL FLORIANO PEIXOTO, 626
SC FLORIANÓPOLIS EAD ASSESC RODOVIA SC-401, 407
SE Aracaju CERS Centro de Estudos Rua Antônio Andrade, Nº 1.190
SE Aracaju EAD FASE ARACAJÚ RUA TEIXEIRA DE FREITAS, 10
SP Americana CERS Centro de Estudos Rua dos Bambus, Nº 324
SP FRANCA EAD FRANCA RUA DIONISIO FACIOLLI, 1.654
SP São Paulo CERS Centro de Estudos Rua Bela Cintra, 952
SP SÃO PAULO EAD VILA PRUDENTE AVENIDA JABAQUARA, 1.870
TO PALMAS EAD PALMAS QD 202 SUL CONJUNTO 02 LOTE 3 PLANO DIRETOR SUL

* A listagem dos polos pode sofrer alteração sem aviso prévio.

Saiba mais sobre nossa Política de Investimento
parcelas a partir de:R$ 378,02
Condições especiais até 07/03/2017
Início das aulas: 13/03
Faça sua matrícula

Política Comercial

A Estácio, em parceria tecnológica com o CERS oferece a você diversos serviços de qualidade, buscando associação com as melhores instituições.

Para manter a credibilidade e assegurar os direitos, desenvolvemos uma Política de Descontos, sempre reforçando a transparência para alcançar a satisfação de todos os alunos.

Conheça as regras e as situações onde você poderá utilizar os benefícios da Política.

CONSIDERAÇÕES GERAIS

Política comercial de desconto:

a) Aluno que deseja realizar matrícula em dois cursos da pós-graduação, simultaneamente:

20% de desconto sobre o valor vigente.

b) Duas pessoas, da mesma família, realizando a matrícula juntas:

10% de desconto para cada matriculado, sobre o valor vigente, nos seguintes casos:

  • Pai / mãe e filho (a);
  • Irmãos;
  • Avó (ô) e neto (a);
  • Marido e mulher.

Todos mediante comprovação.

Política de desconto Estácio

a) Colaboradores:

50% de desconto na Pós em Direito Tributário e em Ciências Criminais;

20% de desconto para os demais cursos.

b) Egressos (ex-alunos): 20% de desconto em todos os cursos;

c) Alunos de graduação da Estácio (com graduação completa ou a completar antes do início das aulas) e alunos da pós-graduação: 20% de desconto em todos os cursos.

Política de Desconto - Alunos CERS

Envie uma mensagem através do menu contato do site: posestacio.cers.com.br/contato e confira as condições exclusivas para alunos CERS.

Política de Desconto - Instituições Parceiras

  • OAB-DF (Em todos os cursos)
  • IBDP (Apenas na Especialização em Direito e Prática Previdenciária)
  • Justiça Federal de Pernambuco (Em todos os cursos)
  • UNAFISCO (Em todos os cursos)
  • ASSEMPECE (Em todos os cursos)
  • Schorr (Em todos os cursos)
  • AAJUMP (Em todos os cursos)
  • Ministério Público do Espírito Santo (MP ES) - (Em todos os cursos)
  • Justiça Federal da Paraíba (JF PB) - (Em todos os cursos)
  • Associação dos Servidores da Justiça Federal na Bahia (ASSERJUF) - (Em todos os cursos)
  • Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE PE) - (Em todos os cursos)
  • Associação Goiana do Ministério Público (AGMP-GO) - (Em todos os cursos)
  • Ministério Público da Bahia - (Em todos os cursos)
  • Ministério Público da Paraíba - (Em todos os cursos)
  • AGMP – GO (Em todos os cursos)
  • Governo do Estado da Bahia (Em todos os cursos)
  • OAB-PE (Em todos os cursos)
  • OAB-PB (Em todos os cursos)
  • JFPB (Todos os cursos)
  • Procuradoria Geral do Estado de Tocantins (Em todos os cursos)
  • Defensoria Pública de Pernambuco (Em todos os cursos)